quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SWAMI SUBRAMANYANANDA -

Por: Erick Schulz



Foi em Outubro, no dia 02 de Outubro de 1842 (eu encontrei em algumas literaturas que foi no dia 01) que nasceu aquele que seria e foi a Primeira Autoridade Iniciática Externa da Suddha Dharma Mandalam. Escolhido pelos Hierarcas, este grande homem teve o papel de exteriorizar essa escola/tradição que sempre existiu de forma fechada e a partir daquele momento há exatamente 100 anos atrás ele foi autorizado a ensinar de forma aberta o conhecimento do Yoga Brahma Vidya.
Podemos falar que "o guruparampara externo da SDM" começa dele, coloco entre aspas, pois quando vamos nos aprofundando no conhecimento interno da Suddha Dharma começamos a ter total acesso a toda a linhagem interna.
Sir Subbier Subramania Iyer Avergal como era conhecido publicamente, teve uma vida notável em diversos aspectos. Foi presidente da Alta Corte de Justiça de Madras/Chennai, Vice Presidente da Sociedade Teosófica de Adyar, foi um dos membros fundadores do Congresso Nacional Indiano, ele liderou a delegação de Madras/Chennai em sua primeira sessão em Bombaim, em dezembro de 1885. Entre outros maravilhosos feitos. Mais informações, leiam aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/S._Subramania_Iyer
Reverenciamos este nobre Swami.


oṁ śrī gurubhyo namaḥ - Subramanya Ki Jaya !